CARAZINHO – Entre os dias 16 e 18 de maio, o professor da ULBRA Carazinho, Fabio Redin, participou do Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia de Produção em Natal (RN), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Produção (ABEPRO).
No congresso, Redin participou de um grupo de discussão sobre a formação do engenheiro de produção para as organizações sustentáveis e também discutiu sobre as Novas Diretrizes Curriculares. “Pude comparar e verifiquei que o curso da ULBRA Carazinho está direcionado, com muita ênfase, para as organizações sustentáveis”, contou.
Referente às Novas Diretrizes Curriculares, Redin verificou que a Engenharia de Produção vem sendo atualizada constantemente com o objetivo de formar profissionais alinhados com as exigências do mercado. O evento também contribuiu para atualizar os coordenadores quanto ao número referentes à profissão no Brasil.
Segundo a ABEPRO, hoje existem 523 cursos de Engenharia de Produção no País, com mais de 125 mil alunos. Outro assunto em discussão no momento é a possível eliminação das Ênfases em Engenharia de Produção.
Ulbra Carazinho