Professor da ULBRA palestra em Portugal

CARAZINHO – Entre os dias 21 e 26, o professor Neitzke levou um pouco de seu conhecimento aos estudantes e professores da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, Universidade Fernando Pessoa, em Porto, no ISEP (Instituto Superior de Engenharia de Porto em Portugal).

Após muitas palestras no Brasil, o professor da ULBRA Carazinho, Neri Neitzke, realizou sua primeira jornada de palestras no Exterior, a convite de universidades e escola de Portugal. Coordenador do Curso de Sistemas de Informação no campus Carazinho, Neri se tornou um sucesso no YouTube com 7,5 milhões de acessos nas suas 4.300 videoaulas.

Na ocasião, Neitzke abordou temática sobre tecnologia, mercado de trabalho, videoaulas e motivação. Ele afirmou estar muito feliz pelo reconhecimento e receptividade do povo português. “Foi interessante ver que professores e alunos já conheciam meu trabalho e inclusive usam minhas videoaulas em suas aulas”, mencionou.

Ao chegar de Portugal Neri pode comparar as diferenças entre os dois países, para ele foi impressionante ver a estrutura de Portugal que pareceu ser melhor do que a brasileira no quesito tecnologia e também quanto às estradas.

O professor mostrou um pouco da Universidade (através de fotografias da ULBRA), o que encantou os portugueses, também mostrou um pouco da culinária e costumes típicos dos gaúchos como o churrasco, chimarrão e as pilchas. “Foi uma troca de informações que propiciou conhecer um pouco da cultura de Portugal e eles a nossa”, contou também Neri que essas palestram renderam novos convites para outras instituições de ensino de Portugal. As próximas palestras no exterior deverão ocorrer na África, nos países de Angola, Guinné-Bissau e Moçambique, países que falam a língua portuguesa e também usam muito as videoaulas do professor Neri.

UIlbra Carazinho

 

Compartilhe: