Procuradoria envia ao STF denúncia contra Renan Calheiros

Postado em 28 janeiro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Às vésperas de ser eleito novo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada nesta tarde pela assessoria de imprensa do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

A denúncia foi remetida por Gurgel ao STF na sexta-feira e seria referente ao caso de apresentação de notas fiscais frias por parte do senador. As notas, sobre venda de bois, teriam sido apresentadas por Renan em 2007, quando ele tentava negar que teve despesas pessoais pagas por um lobista. No entanto, como o inquérito relativo ao caso tramita sob segredo de Justiça, a Procuradoria Geral da República afirma que não pode informar outros detalhes do processo, nem quais os crimes foram imputados ao senador.

Segundo a assessoria da PGR, o STF ainda precisa decidir se acata a denúncia ou não. A reportagem de Zero Hora entrou em contato com o senador Renan Calheiros, mas foi informada por um assessor de que ele não poderia falar no momento.

Clicrbs

Postado em 28 janeiro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop