ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procon pode proibir venda de novas linhas de celular em todo o Estado

Postado em 17 julho 2012 14:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A medida que proíbe a venda de novas linhas de telefones celulares e internet 3G em Porto Alegre pode ser aplicada em todo o Rio Grande do Sul. O Procon Estadual vai solicitar às empresas uma série de informações como plano de investimentos, prazos para melhoria na qualidade do serviço e uma relação de municípios onde não há autorização para instalação de antenas. O diretor do Procon estadual, Cristiano Aquino, não descarta tomar a mesma atitude do órgão em Porto Alegre.

– Primeiro vamos buscar as informações necessárias para tomar uma decisão como esta, mas não está descartado que façamos o mesmo que o Procon da capital – afirma Aquino.

A notificação será entregue amanhã às operadoras, que terão prazo de 72 horas para responder os questionamentos.

Em Porto Alegre, as operadoras estão proibidas, desde ontem, de vender novas linhas de pré-pago e pós-pago e de internet 3G. A decisão do Procon municipal leva em conta os problemas nos serviços.

A polêmica das antenas
O presidente do Sinditelebrasil, o sindicato que representa as operadoras de telefonia, defendeu que Porto Alegre precisa mudar a legislação sobre a instalação de antenas até o final deste ano para ter 4G na Copa do Mundo. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Eduardo Levy explicou que a cidade precisará ter o dobro de receptores para que a tecnologia funcione até 2014. Ele disse ainda que a capital gaúcha é uma das cidades com a lei mais restritiva sobre celulares e que não atende mais às necessidades da população por ser ultrapassada.

O vereador Beto Moesch, um dos autores da lei, rebateu as críticas e afirmou que as operadoras, quando chegaram à capital, fizeram o que quiseram e encheram a cidade de torres. Ele negou que a lei seja restritiva. O sindicato terá reunião nesta tarde com a prefeitura da capital.

Clicrbs

Postado em 17 julho 2012 14:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop