Procon de Tio Hugo participou da 3ª Conferência Estadual de Defesa do Consumidor

Nos dias 18 e 19 de outubro, integrantes do Procon de Tio Hugo participaram da 3º Conferência Estadual de Defesa do Consumidor, realizada em Porto Alegre. Durante os dois dias foram realizadas uma série de palestras com especialistas renomados na defesa do consumidor, como Cláudia Lima Marques, Fábio Schwartz, Paulo Valério, Cristiano Schmidt, Claudio Bonatto entre outros.

Além das palestras foram desenvolvidas oficinas de trabalho, objetivando a construção de novas diretrizes para a defesa do consumidor. A coordenadora do Procon de Tio Hugo Viviane Lando, afirma que as questões debatidas na conferência são de extrema importância, e que seu foco principal é a educação do consumidor. Assim como, a troca de experiências com Procons de outros municípios, sobre as demandas existentes nos mesmos. “Primamos pela orientação e conscientização do consumidor sobre sua condição de agente transformador nas relações de consumo, estimulando o consumo consciente. Além da orientação, buscamos soluções para melhor atender os consumidores que se sentem lesados, objetivando a solução amigável dos conflitos sem que seja necessário acionar o judiciário”, pontuou Viviane.

A conferência foi promovida através de uma parceria ente o Procon RS, Cedecon (Conselho Estadual de Defesa do Consumidor) e Secretaria de Estado da Justiça.

O Procon de Tio Hugo opera de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (54) 3338 9167.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: