Primeiro homem na Lua passa por cirurgia de emergência

O astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, passou por uma cirurgia de emergência na segunda-feira. O americano de 82 anos foi a um hospital para fazer exames, mas os médicos descobriram que quatro artérias coronárias estavam entupidas e tiveram que operá-lo. As informações são do site da TV NBC.

Armstrong vive em Cincinnati, onde fica o hospital no qual fez os exames e foi operado. Segundo a TV, Gene Cerman (que esteve na Lua na Apollo 17) conversou com Carol Armstrong (mulher de Neil) e ela afirmou que ele se recupera bem após o procedimento.

O astronauta tem uma vida recatada. Sua última aparição pública foi no Congresso, em novembro do ano passado, quando defendeu a Nasa – a agência espacial americana – dos cortes no orçamento e recebeu uma medalha dos parlamentares.

O chefe da Nasa, Charles Bolden, disse em nota que a agência deseja uma rápida melhora da cirurgia. “Toda a família Nasa está com a família Armstrong em nossas mentes e preces”, diz Bolden.

Buzz Aldrin, o segundo homem em solo lunar – também na Apollo 11 – disse pelo Twitter que deseja uma rápida melhora. “Nós combinamos de estarmos no aniversário de 50 anos da Apollo, em 2019”, disse Aldrin no seu perfil.

Terra

Compartilhe: