Primeira participação de Jefinho Dias no Faustão é nesta terça-feira

Postado em 05 julho 2022 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Natural de Selbach e morador de Carazinho, ele é o único gaúcho no novo quadro “A Hora da Decisão” no programa Faustão na Band

O Programa Faustão na Band lançará um novo quadro nesta semana e um morador de Carazinho será uma das atrações. O músico Jefinho Dias, natural de Selbach, foi aprovado para a “Hora de Decisão”. “Por ser de cidade pequena, você pensa que nunca terá grandes oportunidades”, revelou ele, para a Rádio Diário AM 780.

Ele contou que soube do quadro na internet e acabou se inscrevendo, mas sem muita pretensão de ser escolhido. Ficou surpreso quando a produção do programa telefonou.

“Foram mais de 5 mil vídeos inscritos. Eles selecionaram cerca de 150 pessoas para as audições. Fiz a minha na Band em Porto Alegre, com outros cantores gaúchos. Primeiro apresentei uma música que preparei, depois eles iam pedindo determinados artistas, bem no estilo do Faustão, como ele faz com os convidados. Depois de alguns dias saiu o resultado”, revelou.

 O único representante gaúcho no quadro é justamente Jefinho. Do país todo, são 24 participantes. “Foi engraçado. Quando o produtor me ligou ele disse que primeiramente que eu não havia selecionado, que poderia ficar para uma próxima. Aí pensei que nem precisaria ter me ligado, mas depois ele disse que eu havia sido selecionado. Demorou um pouco para cair a ficha. Quem nunca sonhou em pisar no palco do Faustão? Quem trabalha com eventos sabe que é um dos maiores, senão o maior apresentador do Brasil. Você ter a oportunidade de estar lá não tem preço”, comentou.

A primeira aparição de Jefinho está programada para esta terça-feira (5), a partir das 20h30min. Os 24 participantes foram divididos em grupos de seis componentes.

“O diferencial deste quadro é que é uma competição, mas primeiro faremos a apresentação para que o público conheça. Meu grupo será o último a se apresentar. A partir da outra semana, começa as eliminações. Primeiro passam dois, os demais vão para repescagem. Na terceira etapa serão 12 participantes”, revelou.

 “Esperava algo bem diferente. Passei uma semana entre seis cantores e a produção. Fizemos amizade muita boa. Não nos encaramos como competidores. Está sendo a maior chance da vida de todo mundo. Quero ir longe, obviamente, mas acho que o mais importante é saber que fez boa apresentação. Já somos vencedores por termos conseguido estar lá. A produção nos deixa bastante à vontade, assim como os professores – fazemos aulas o tempo todo”, destacou.

A “Hora de Decisão” deve encerrar no fim do ano. Depois das apresentações em duplas, etapa que renderá muitos programas, duas duplas cantores serão selecionados para a etapa final. Conhecerão mais profundamente o universo artístico e terão a oportunidade de abrir shows de artistas renomados durante cerca de 30 dias. O nome do quadro remete ao que deve ocorrer justamente na etapa final. Os finalistas decidirão se seguem carreira solo, ou investirão na dupla.

Segundo Jefinho, a Gravadora Universal, uma das mais conhecidas do país, apoia o programa. Os finalistas ganharão um EP com pelo menos três canções. O artista ou dupla vencedora ganha até três EPS com oito canções cada.

Dificuldades para permanecer no mercado

A pandemia interferiu muito em todos os setores, mas para Jefinho conta que o entretenimento foi um dos mais afetados. Amigos dele, deste meio, desistiram da carreira e até venceram instrumentos. “Foi um período complicado, mas agora estou vivendo um momento fantástico. É preciso ter os pés no chão porque há dificuldades também. Quando soube que passei percebi que estou no caminho certo e que valeu a pena não baixar a cabeça diante das situações ruins”, colocou.

Diário da Manhã

 

Postado em 05 julho 2022 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop