Presidente do COMAJA confirma Não-Me-Toque na relação do programa de iluminação de LED

Tomou posse nesta segunda-feira, 11, como Presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí e do Alto Jacuí (COMAJA), a Prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossato Fredi, que ficará a frente do consórcio pelos próximos dois anos.

Márcia já fazia parte da diretoria do COMAJA, sendo secretária da diretoria executiva, assumindo agora, em forma de consenso a Presidência da entidade.

Reeleita no município de Fortaleza dos Valos, para comandar pelos próximos quatro anos o executivo municipal, a gestora destaca a importância da união do consórcio, mesmo com uma população menor, se dividida por cidades, unidos todos os integrantes do COMAJA somam mais de 200 mil habitantes.

Acolhendo as Regiões do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí, o consórcio intermunicipal vislumbra uma grande área demográfica. Dentre as atividades destacadas pela Presidente está a agricultura de precisão, o turismo e os investimentos em saúde, que terão continuidade em sua gestão. Ouça:

Questionada sobre a dificuldade que os municípios enfrentarão em 2021, em virtude da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, que ainda está sem data para ser finalizada, Márcia acredita que conseguirá dar continuidade aos projetos do Consórcio ao longo do ano, em virtude da resiliência apresentada ao longo de 2020. Ouça:

Um dos principais projetos implementados pelo COMAJA, foi o auxílio aos municípios na substituição da iluminação pública, substituindo as lâmpadas de sódio pela tecnologia Led.

Não-Me-Toque, que não havia aderido ao sistema, agora, com a possibilidade de uma nova inscrição para consulta de licitações, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão estará junto com os demais municípios implementando esta nova forma de iluminação pública, totalizando assim os 30 municípios integrantes do COMAJA a aderirem ao plano de reestruturação no parque de iluminação. Ouça:

Durante a reunião do COMAJA desta segunda-feira, o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, esteve presente, onde solicitou a inclusão do município de Não-Me-Toque no projeto de iluminação LED, o qual, no ano de 2019, o município ficou de fora.

Rádio Ceres

Compartilhe: