Prefeitura abre processo de enfrentamento à estiagem

Postado em 03 dezembro 2021 06:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira (30), a Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Alegre, Defesa Civil, Emater, Sicredi, Conselho Agropecuário e Câmara de Vereadores estiveram reunidos para tratar de possíveis soluções que amenizem o impacto da estiagem no município. Dentre as determinações da reunião, estiveram a abertura imediata do processo de estiagem junto à Defesa Civil Estadual e a coleta de dados para estabelecimento de Situação de Emergência.

Há mais de 35 dias sem chuvas expressivas, os agricultores já tiveram prejuízos nas lavouras de milho, na produção leiteira, com o atraso na semeadura da soja e o risco de perder o que já foi semeado. Os presentes colocaram as preocupações com a redução na produção e o impacto financeiro para toda a economia do município.

Outro assunto importante abordado foi a necessidade de economizar água para que não falte para uso doméstico. Ficou acordado entre todas as entidades uma campanha para o uso consciente da água, principalmente dos poços artesianos para garantir que ninguém enfrente dificuldades de abastecimento.

Para o Presidente do STR Alex Morgan, a união das entidades trará mais força para proteger os agricultores nesse momento difícil. “Todas as entidades representativas do município de Alto Alegre estão de parabéns, pois se juntaram para o mesmo propósito que é defender os produtores e o nosso município, que é essencialmente agrícola”, destacou.

“Os impactos são visíveis principalmente nas plantações de milho. Sabemos que quando a agricultura passa por dificuldades, todo nosso município enfrenta dificuldades, por isso estamos preocupados em encontrar as soluções possíveis para diminuir este prejuízo ao mesmo tempo que rezamos por chuva”, finalizou o Prefeito Avelino Salvadori.

Postado em 03 dezembro 2021 06:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop