Prefeitos da AMAJA se reúnem com o governador para tratar sobre a pandemia

No fim da tarde de terça-feira 15 de junho estiveram reunidos com o Governador do Estado Eduardo Leite e a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann, o Presidente da Assembleia Deputado Gabriel Souza e o Deputado Estadual Clair Kuhn, Prefeitos da região covid 12, para falar sobre a situação do Hospital São Vicente de Paula de Cruz Alta que é referência para os atendimentos desta regional. A pauta tratou da necessidade urgente de uma usina de oxigênio, já que a existente está suprindo com sobrecarga a produção de oxigênio do hospital.

O Governador alinhou juntamente com sua assessoria alguns encaminhamentos para o estudo desta viabilidade, como critérios e estudos técnicos, e solicitou aos Prefeitos um breve prazo para verificar a possibilidade de atender esse pedido. Os prefeitos e demais presentes informaram ao governador a extrema necessidade desta demanda, possibilitando mais segurança aos usuários que venham a necessitar do atendimento da unidade que atende a toda a grande região do Alto Jacuí, que poderá sofrer ainda mais e até mesmo entrar em colapso.

Projeto das Rodovias
Ao final da reunião foi feita a solicitação para que o COMAJA possa apresentar ao Governador o andamento do Projeto, e a Presidente pediu para que a mesma seja realizada de forma presencial e com a presença dos apoiadores e empresários da região das 3 rodovias que é o projeto ao qual o COMAJA vem trabalhando (RS510, RS506 e RS451). Ainda brevemente o Governador foi colocado a par do andamento, e sinalizou positivamente para a agenda que deve ocorrer em breve.

Participaram da reunião a Prefeita de Cruz Alta Paula Facco, o Prefeito de Não-Me-Toque Gilson Santos e o Vice-Prefeito de Quinze de Novembro Marcos Petry e o secretário-executivo do Consórcio e da Amaja João Schemmer.

Compartilhe: