Prefeito Rudi Seger vai renunciar

SELBACH – O prefeito Rudi Seger (PP) vai renunciar ao seu mandato. Sua ideia é trocar o executivo pelo legislativo. Seger, que é professor, pretende concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores do seu município. Ele tem prazo para deixar o cargo até 06 de abril, mas o fará no próximo dia 31. Com a saída do prefeito quem assume o município será o vice-prefeito Alcir Maldaner. No seu impedimento, neste restante de mandato, quem assume a direção de Selbach será o presidente da Câmara de Vereadores.

Em Selbach a saída de Rudi Seger da Prefeitura divide as opiniões. Uma parte da população vê a ideia com bons olhos e acredita que ele se eleger vereador e que, por seu carisma, pode levar mais alguns vereadores consigo. Por outro lado, há quem veja na decisão um grande risco para sua carreira politica no caso de uma não eleição. Tem ainda os que não aceitam uma desistência após assumir um compromisso.

Nesta quinta-feira (29) o jornalista Fábio David Crestani, diretor e editor do JE Acontece on line falará com o prefeito Rudi sobre sua decisão de renunciar.

Compartilhe: