Prefeito faz uma profissão de fé pelo futuro de Tapera

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Ireneu Orth reuniu secretários, diretores, assessores e servidores do Centro Administrativo para, sucintamente, avaliar o trabalho desenvolvido em 2012, agradecer pelo empenho de cada um a propósito da gestão 2009/2012 que está chegando ao fim, mas especialmente enfocando a nova realidade econômica e social que está sendo vivenciada por Tapera em razão do perfil voltado para a industrialização que se consolida cada vez mais, com destaque para o segmento metal mecânico e do concreto.

O prefeito Ireneu Orth, de forma entusiástica, fez uma verdadeira profissão de fé pelo futuro de Tapera que dá mostras visíveis de crescimento por conta dos novos empreendimentos que se estabeleceram e que estão se estabelecendo na cidade, promovendo uma expectativa positiva na retomada do nosso crescimento, com geração de novos empregos e de renda para a população. A situação de Tapera é tão promissora, por conta dessa nossa realidade industrial, que o fechamento do Curtume Tapera, foi assimilada naturalmente e sem maiores traumas.

Através de números e dados o prefeito mostrou-se otimista em relação ao futuro de Tapera, destacando que é preciso que estejamos preparados para enfrentar este crescimento econômico e social que virá acompanhado de desafios que precisarão ser enfrentados com Inteligência e de forma estratégica. E que o Poder Público tem papel preponderante nesse processo, promovendo ações para motivar os investimentos.

O crescimento de Tapera é sinalizado pelos empreendimentos industriais que cresceram, com perspectivas de aumentar; pelo número de prédios em construção e pelo setor imobiliário, considerando que hoje na cidade existem pelo menos sete loteamentos com oferta de terrenos que vai sendo absorvida naturalmente.

O prefeito disse, ainda, que os taperenses precisam estar conscientes de que é preciso capacitar-se para ocupar as funções que cada vez mais exigirão profissionais tecnificados. O momento de capacitação é agora e quem tomar a iniciativa de qualificar-se sairá ganhando com os novos empregos que estão e estarão surgindo daqui para frente.

Voltou a reafirmar que num município a Prefeitura deve ser o exemplo em tudo e para tudo, por isso pediu o empenho de todos da Administração Municipal para promover um atendimento cada vez mais qualificado da população.

Num segundo momento os secretários foram convidados a se pronunciarem, todos convictos do bom trabalho realizado até aqui e manifestando a vontade e o empenho de continuar, na próxima gestão, agora com mais força, trabalhando em favor do desenvolvimento de Tapera em todas as áreas.

O encontro da manhã desta sexta-feira serviu, igualmente, para que a professora Sueli Linné se despedisse formalmente do cargo de secretária da Educação, Cultura, Desporto e Lazer ela que foi uma peça chave no processo de formatação do processo que conduziu Tapera a esta nova realidade, social, econômica e educacional. Por questões particulares Sueli Linné está deixando a secretaria que ocupou desde 2009, assumindo o seu posto a atual diretora de Educação, Regina Salvadori.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: