Prefeito de Victor Graeff fala sobre o 11º Festival Nacional da Cuca com Linguiça

Falar sobre o festival deste ano é uma tarefa, ao mesmo tempo, fácil e gratificante.

Fácil porque podemos afirmar, sem medo de errar, que tudo transcorreu de uma forma positiva e praticamente sem inconvenientes. E gratificante, pois quando tudo transcorre dentro de uma normalidade esperada e a frequência de público é extraordinária, representa que o trabalho deu bons resultados.

Neste sentido gostaria de externar minha satisfação pelo grande comparecimento de público nos cinco dias do festival. Esta situação era algo que já esperávamos, mas que superou todas as expectativas mais otimistas. Posso afirmar que, tomando como referência os anos anteriores, acreditamos que aproximadamente 80 mil pessoas nos visitaram. Se lembrarmos que o nosso município tem aproximadamente 3.050 habitantes, concluímos que o número de pessoas que nos visitaram foi 25 vezes o número total da nossa população.

Para confirmar estes números quero divulgar os dados referentes ao consumo de produtos oferecidos. Comercializamos perto de 40 mil litros de chope, mais de 13 mil unidades de cucas e mais de 7 mil quilos de embutidos. Lembrando ainda que o consumo de lanches foi tão extraordinário, que acabou com os estoques dos comerciantes. O consumo de cerveja em lata, de refrigerante e de água mineral foi quase três vezes superior ao do ano passado.

Poderia discorrer sobre muitas características que melhoraram nosso festival, como: uma estrutura maior e melhor posicionada permitindo uma melhoria na visualização do público, uma equipe de limpeza maior e mais preparada, mais banheiros químicos a disposição, maior espaço nos estacionamentos, maior número de seguranças, solução para os problemas elétricos verificados nos festivais anteriores. Enfim, são várias melhorias que engrandecem muito o festival e o nosso município.

Claro que houve pequenos percalços, mas que foram corrigidos a tempo de não comprometer os serviços oferecidos.

O que precisamos ter em mente é que precisamos nos preparar mais e melhor para que os próximos festivais sejam maiores e melhores, sempre com o objetivo maior que é promover e divulgar o nosso município por suas características positivas, como beleza, simpatia, receptividade, limpeza, alegria, trabalho e amizade.

Um grande abraço a todos os leitores e, desde já, deixo o convite para que todos compareçam em 2013, no 12º FESTIVAL NACIONAL DA CUCA COM LINGÜIÇA.

Compartilhe: