Prefeito de Ibirubá afirma que prioridade é desvendar mistério dos túneis antes de pensar em explorar turismo

Postado em 04 outubro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta semana a prefeitura de Ibirubá abriu um dos túneis históricos abaixo das ruas centrais daquela cidade. O mistério que dura décadas é apontado por alguns pesquisadores como sendo indício da presença de nazistas em fuga durante o final da grande guerra.

Um bombeiro entrou e revelou que o local está muito bem fechado, sem sujeira, bichos ou algo do tipo, além de ter várias ramificações. Ele apontou sinais preliminares de que os túneis se assemelham com os de captação de água, mas na época que foram construídos a necessidade não seria essa e não justificaria o tamanho da obra que atravessa o centro em diferentes regiões através de conexões.

Em entrevista na Uirapuru, o prefeito de Ibirubá, Abel Grave, explicou que a prefeitura pretende desvendar o mistério que povoa a cidade por décadas. Muitas lendas e teorias são contadas e nada é descartado. Citou o caso de depoimentos de idosos que relataram ter andado nos túneis no passado. Lembrou que houve no passado, em Ibirubá, moradores com grau de parentesco com a esposa de Hitler, o que alimentou as suspeitas da passagem de nazistas em fuga para Argentina. Os túneis seriam abrigos momentâneos para estas pessoas.

O prefeito salientou que muito antes de se pensar em explorar turisticamente os túneis, é preciso comprovar o motivo da sua construção.

Créditos: Reprodução / Jornal Visão Regional / Rauch Junior
Rádio Uirapuru

Postado em 04 outubro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop