Prefeito de Garibaldi assumirá presidência da Famurs gestão 2018/2019

Postado em 07 junho 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em 5 de julho próximo, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, assumirá a presidência da Federação dos Municípios do RS (FAMURS), o prefeito de Garibaldi Antonio Citollin. O futuro presidente inicialmente comenta sobre as dificuldades enfrentadas pelos gestores no sentido do repasse de recursos oriundos da União e do Estado. Assume o compromisso de a Federação manter um contato mais direto com os prefeitos para que pautas como o pacto federativo realmente saiam da teoria para a prática.

Citollin ainda salienta as ações que serão intensificadas no que tange ao fortalecimento das instituições de saúde, assim como a preocupação para com as melhorias dos acessos asfálticos nos municípios e no Estado do RS.

O novo presidente destaca o trabalho para a busca de recursos, só como exemplo na área da saúde em que os repasses estão em débito por parte do Governo do Estado e a luta para o recebimento destes independente do partido que cada gestor pertence.

Por último, Cittolin frisa os trâmites de votação em nível federal, quanto aos recursos referentes ao ISS (Imposto Sobre Serviços), que incide nas compras efetuadas com cartão de crédito e através da internet, que no momento beneficiam o município de Barueri SP e a reivindicação é para que os valores retornem ao município de onde a compra foi realizada.

Informações complementares
O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, foi eleito, em 17 de maio último, para comandar a entidade na gestão 2018/2019. A chapa encabeçada por Cettolin recebeu 137 votos de prefeitos gaúchos. Não foram registrados votos brancos e nulos.

Cettolin substituirá o presidente Salmo Dias de Oliveira na direção da entidade. O prefeito de Garibaldi foi escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a presidência da Famurs após eleição interna. Cettolin venceu o pleito ao obter 81 votos de prefeitos e vices do MDB gaúcho. Também disputou a indicação do partido o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, que recebeu 71 votos.

A indicação de Antonio Cettolin obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. Segundo partido com o maior número de prefeitos eleitos em 2016, o MDB obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2018. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) completam a lista. O Progressistas (PP), que elegeu mais prefeitos na última eleição municipal, foi representado por Salmo Dias de Oliveira, que está à frente da prefeitura de Rio dos Índios. Salmo iniciou seu mandado na Presidência da Famurs em 6 de julho de 2017.

Fonte: Ascom Famurs

Postado em 07 junho 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop