Prefeito Avelino se reúne com a secretária Silvana Covatti em busca de recursos para enfrentar a estiagem

Postado em 14 janeiro 2022 09:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na última terça-feira (11), o Prefeito Avelino Salvadori esteve em Porto Alegre juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Joarez Santos e com o Procurador Jurídico Simão Parizoto. O objetivo da viagem foi participar de uma audiência com a Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Silvana Covatti, em busca de recursos para a perfuração e reforma de poços, projetos de irrigação, cisternas e açudes.

Os efeitos da estiagem já castigam os agricultores de Alto Alegre desde novembro e a administração municipal não poupa esforços para ajudar os afetados. Ainda em dezembro o Decreto de Situação de Emergência foi estabelecido pelo município e aceito pelo Estado do Rio Grande do Sul e pela união, visando facilitar o auxílio.

“Fomos muito bem recebidos, entregamos as nossas demandas e estamos com uma boa expectativa. Por termos nos antecipado e estarmos bem organizado com as documentações, Decreto de Emergência e todos os laudos necessários, a Secretária nos garantiu que seremos contemplados em breve com a perfuração de poços. O Estado está realizando a licitação para contratar a empresa que prestará este serviço e Alto Alegre já está na fila”, relatou Avelino. Conforme Joarez, “ir até Porto Alegre para dialogar com as autoridades é muito importante para que nosso município seja atendido. Também visitamos o escritório do Deputado Federal Covatti Filho, onde entregamos pedidos para investimentos em Alto Alegre. Dentre as principais demandas apresentadas pedimos a reforma do Salão Paroquial”.

Postado em 14 janeiro 2022 09:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop