Prefeita e assessores participam de audiência pública sobre os efeitos da estiagem

Postado em 14 janeiro 2022 09:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A prefeita Cleonice da Paixão Toledo, o Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Luan da Silva Pereira e o Extensionista da Emater, Marcos Rosa, estiveram participando da Audiência Pública sobre os efeitos da estiagem na Região, que ocorreu na Casa da Cultura no Município de Espumoso.

A estiagem é um período prolongado de redução ou ausência de chuvas, em que a perda de umidade do solo é superior à sua reposição. Estiagens nesse período impedem a preparação para o semestre seguinte, a qual se dá principalmente pelo plantio das cultivares que depende das chuvas.

O encontro teve objetivo de tratar assuntos decorrentes dos efeitos da estiagem que assola os 32 Municípios da Região, prorrogações de prazos de pagamentos para produtores e também recursos para sanar as faltas que a estiagem trouxe.
O objetivo principal foi buscar soluções imediatas e estruturantes para a estiagem que castiga as cidades do Alto Jacuí e todo Estado do Rio Grande do Sul. O pedido principal é de agilidade por parte do Governo Estadual e Federal para que nossos agricultores e produtores de Leite que estão sofrendo com está estiagem tenham suas dívidas renegociadas.

Segundo Cleonice, o nosso Município irá lutar juntamente com os agricultores e produtores de Leite para buscar junto à esfera Estadual e Federal, recursos para amenizar esta situação que estamos enfrentando.

Campos Borges

Postado em 14 janeiro 2022 09:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop