Possibilidade de pagamento do IPVA durante abordagem ainda não está valendo, alerta Receita Estadual

Postado em 28 agosto 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O governador Eduardo Leite sancionou nesta semana a lei VEÍCULO LEGAL. Com isso, quem for flagrado com débitos de IPVA numa blitz vai poder pagar na hora o imposto e evitar o guincho. Mas muitas pessoas têm dúvidas quanto a isso. Em entrevista na Uirapuru o delegado da Receita Estadual de Passo Fundo, Rogerio Biondo, explicou que a medida ainda vai começar a valer e que hoje ainda não existe essa possibilidade, pois ainda depende de ajustes e algumas regulamentações.

Disse também, que atualmente em alguns casos já é possível realizar o pagamento, principalmente para aqueles que possuem aplicativos e contas em bancos credenciados. O delegado destacou que medida não vale para todas as abordagens, somente para aquelas blitz de IPVA que são programadas. Questionado sobre a possibilidade de realizar o pagamento em dinheiro ou cheque, o delegado disso que essas possibilidades não estão disponíveis e o pagamento deverá ser feito exclusivamente de forma eletrônica.

Biondo destacou que o que gera a apreensão do veículo não é a falta de pagamento do IPVA, mas sim do não pagamento do licenciamento do veículo. Sobre a inadimplência do IPVA, o delegado disse acreditar que os índices dos inadimplentes em Passo Fundo está em torno de 10% da frota.

Rádio Uirapuru

Postado em 28 agosto 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop