Porto Alegre mantém proibição de jogos de futebol em razão do aumento de demanda por UTIs

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A decisão foi divulgada ao final de reunião do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus.

Com a decisão, o Gre-Nal do Gauchão da próxima quarta-feira terá que ser realizado em outra cidade.

A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por coronavírus e continuará tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apesar do monitoramento técnico e de protocolos determinados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a FGF e os clubes com sede na Capital, para que todas as medidas a serem adotadas sejam pensadas com base na segurança de toda a população.

Durante a tarde a Federação Gaúcha de Futebol marcou o Gre-Nal para quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe: