População conta com duas academias ao ar livre

MORMAÇO – Já estão instaladas e em funcionamento duas estações de exercícios físicos no município. As academias ao ar livre foram instaladas, uma próxima ao Ginásio de Esportes Leandro Ghelen, e a outra, junto à Praça Dona Luíza.

Com recurso de aproximadamente R$ 28 mil, provenientes do Programa Saúde Perto de Você, da Secretaria Estadual da Saúde, mais contrapartida do município, os equipamentos foram licitados e agora estão à disposição da comunidade mormacense.

A secretária da Saúde Sandra Koenig esteve acompanhando a instalação das academias, organizando os equipamentos por setores, de acordo com a modalidade dos exercícios, bem como a placa indicativa, que informa a maneira correta de utilização de cada equipamento.

Com mais essa iniciativa a Administração Municipal, que fomenta entre a população para a adoção de hábitos saudáveis, garantindo mais qualidade de vida à ela, através da prática de exercícios físicos, como fatores importantes na prevenção de doenças relacionadas à hipertensão e obesidade.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: