Em virtude de problemas estruturais na ponte da comunidade do Mato Alto, que divide Soledade e Ibirapuitã, a secretaria de obras do municipio soledadense, no intuito de impedir que haja acidentes com gravidade, decidiu proibir a passagem de caminhões pesados naquele local.
Conforme Araken Landim, secretário da agricultura e obras de Soledade, foi afixada na cabeceira da ponte uma placa indicando que era permitido a passagem de veículos com até 15 toneladas, como o limite não foi respeitado e os problemas se agravaram, foi proibida a passagem de caminhões no local, placas de alerta e indicativas foram colocadas informando a proibição.
As obras para a recuperação da ponte deverão acontecer em um período aproximado de 20 dias, pois, segundo Landim, esse intervalo é necessário em virtude do tempo que a empresa vencedora da licitação levará para a entrega dos materiais que serão usados na recuperação da ponte.
Outra situação informada pelo secretário Araken, é de que os funcionários da secretaria de obras de Soledade realizarão o trabalho de conserto em um prazo de cinco dias.
Somente veículos leves estão permitidos a passarem sobre a ponte, até que a mesma seja recuperada.
Texto: Marcos Vinícius de Souza / Tua Rádio Cristal
Fotos: Secretaria de Obras de Soledade