Política em Tapera vai se definindo

A eleição municipal 2012 começa a se definir em Tapera. Dos seus nove partidos políticos, seis realizaram suas convenções nesta semana. PP, PMDB, PDT, PSB, PPS e DEM já decidiram seu rumo para o pleito. Estao no aguardo de uma definição PTB, PT e PSDB.

A situação de cada partido político taperense:

DEM – O Democratas não lançará candidato a prefeito nem a vice. Irá apenas com uma nominata de vereadores. Foi definido que o partido integrará a aliança de partidos que governa Tapera com PP, PMDB, PDT e PSB.

PDT – Os trabalhistas não colocarão candidato a prefeito e a vice-prefeito. Continuarão na Aliança Democrática, apoiando Ireneu Orth. O partido vai colocar apenas três nomes para vereador: Alcides Maldaner e Claudio Schultz, que cumprem mandato na Câmara, e Silvana Staudt.

PP – O partido definiu que Ireneu Orth irá à reeleição com um vice do PMDB.

PMDB – O partido decidiu que permanecerá na Aliança Democrática e indicará o vice. Volmar Kuhn foi o escolhido para concorrer ao lado de Ireneu Orth.

PPS – O Partido Popular Socialista também não indicará candidato à majoritária. Irá apenas com um vereador: Elias Goulart, seu presidente. O partido deverá se aliar ao grupo que comanda a Prefeitura.

PSB – O Partido Socialista Brasileiro não indicará candidato a prefeito, mas indicou para vice-prefeito o ex-secretário municipal da Administração e braço direito do prefeito Ireneu Orth, Luiz Renato dos Santos, o “Melado”. Para vereador a sigla concorrerá com quatro nomes, sendo um deles o do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Pipe dos Santos.

Neste sábado (30), ultimo dia para a realização das convenções, PTB, PT e PSDB farão as suas para definir seu rumo com os olhos no dia 07 de outubro.

O PTB deverá concorrer sozinho, assim como o PT. Comentou-se na cidade que os dois poderiam coligar. O PSDB, por sua vez, é uma incógnita.

Compartilhe: