Polícia faz patrulhamento especial em Constantina após morte de jovem

O domingo foi tenso em Constantina, pequena cidade agrícola na região de Palmeira das Missões, no norte do Estado. Homens do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar, estão patrulhando as ruas do município e abordando veículos com pessoas consideradas suspeitas de envolvimento no tumulto entre cerca de 150 pessoas na noite de sexta-feira e que resultou na morte de Claudir Soares, 23 anos.

— Estamos policiando as ruas e parando qualquer um que considerarmos suspeito — afirma o soldado Claudio Antonio Giacometti, do POE.

O jovem morreu na tarde de sábado no Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde estava internado. O velório acontece no bairro São Roque, na periferia de Constantina. O enterro está previsto para as 16h deste domingo. O tumulto envolve a disputa eleitoral entre os partidários de Francisco Frizzo (PMDB) e Leomar Behm (PP). Até o momento, a polícia não tem certeza de como teve início a confusão. Instantes antes do confronto, consta que houve uma troca de mensagens pelo celular (torpedos) entre vários dos envolvidos combinando o confronto.

Os primeiros atendimentos médicos, a vítima recebeu no hospital da cidade, que teve as portas forçadas por uma multidão. Durante toda a manhã, o delegado da cidade, Márcio Marondin, reuniu-se com oficiais da BM para discutir a situação. As autoridades temem mais violência e estão procurando se antecipar a qualquer iniciativa que possa resultar em confronto entre os partidários de Frizzo e Behm. A morte do jovem está sendo investigada pelo delegado Marondin.

Clicrbs

Compartilhe: