Duas mulheres foram estupradas, em momentos diferentes, por um colega de trabalho, mediante uso de drogas.
O agressor, um homem de 48 anos, trabalhava com as vítimas em uma distribuidora de alimentos na cidade de Santa Rosa, mas foi preso em Santa Bárbara do Sul.
Conforme o delegado Josuel dos Reis Muniz, o homem usava uma estratégia de dopar as vítimas para cometer os estupros. Durante viagens de serviço com as colegas, ele oferecia bebidas adulteradas por um medicamento que as fazia dormir rapidamente, com efeito sedativo e tranquilizante — e abusava delas em quartos de hotéis.
O primeiro caso aconteceu na noite de 19 de setembro, em Saldanha Marinho. A vítima relatou à polícia que aceitou uma bebida oferecida pelo colega e acordou somente no outro dia com as roupas em um canto do quarto.
O outro caso foi semelhante e aconteceu na última segunda-feira (16), em Santa Bárbara do Sul. A vítima ingeriu um refrigerante servido pelo criminoso e adormeceu logo em seguida. Ao acordar, na manhã seguinte, percebeu que havia sido abusada. O homem teria confessado o crime para ela, que procurou a polícia.
Segundo o inquérito policial, em ambos os casos, as vítimas não puderam oferecer resistência, pois foram sedadas pelo estuprador. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa e, posteriormente, deverá ser transferido à Penitenciária Modulada de Ijuí.
Fonte: Gaúcha/ZH