Polícia Civil vai paralisar atividades nesta sexta-feira

Postado em 30 agosto 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Como forma de protestar contra a insegurança da população, a morte de policiais, o atraso de salários e o possível aumento da alíquota de contribuição para a previdência, a Polícia Civil de todo o Rio Grande do Sul irá paralisar as atividades nesta sexta-feira (30).

Em Santa Cruz, cerca de 60 policiais irão cruzar os braços das 8h às 18h. Os profissionais irão para a delegacia, mas apenas atenderão ocorrências de maior gravidade, como violência doméstica, homicídios, crimes de lesão corporal grave, autos de prisão em flagrante.

De acordo com o representante do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm), Orlando Brito de Campos Júnior, o país vive em um momento político complicado, mas os policiais entendem que não é justo com a categoria a retirada de direitos. Ele acredita que as reformas precisam ser justas e de maneira que não prejudique o trabalho dos policiais. “Nós sabemos que é preciso fazer reformas, mas não dessa forma que constitui a retirada de direitos”, opina.

O Conselho de Representantes também tem orientado os policiais civis a não participarem de Operações Policiais fora do horário de expediente, enquanto não estiverem com seus salários integralizados. Os policiais civis de Sobradinho e Arroio do Tigre vão aderir a mobilização.

*Fonte: Portal Arauto
Foto: Jackson Ciceri / O Sul

Postado em 30 agosto 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop