Polícia Civil desencadeia operação e prende um dos envolvidos nos roubos a bancos em Ibirubá

Postado em 01 março 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Preso teve participação nos roubos a banco em Ibirubá, no último dia 08

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta e DP de Ibirubá, deu cumprimento a medidas cautelares no âmbito da Operação Ibirubá, na última terça-feira (26), que se refere à apuração da autoria, materialidade e circunstâncias do crime de roubo a estabelecimento bancário, com emprego de explosivos, concurso de pessoas e arma de fogo, ocorridos na data de 08 de fevereiro de 2019, na cidade de Ibirubá.

Síntese do fato:

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, da 1ª DR DEIC, na data de 08 de fevereiro de 2019, pelo menos 05 criminosos, utilizando veículo automotor, praticaram o roubo contra o Banco do Brasil e o banco Banrisul. As investigações preliminares foram conduzidas pela Delegacia Regional de Cruz Alta, bem como pela DRACO Cruz Alta e DP de Ibirubá, sendo de fundamental importância para a identificação de um dos autores do fato, no caso, Adriano Benites Lima, nascido em 13/02/1981, o qual possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e receptação dolosa.

Anote-se que na ocasião, os criminosos empregaram explosivos contra caixas eletrônicos e cofre, efetuaram disparos de arma de fogo, bem como fizeram pessoa refém.

Na data de hoje (26), na cidade de Porto Alegre, após intensificar as investigações, os agentes da 1ª DR DEIC localizaram no bairro Jardim Carvalho, o local de moradia do investigado. Diante disso, decidiu-se pela execução da ação operacional para sua captura.

Resultado da operação:

Além da prisão temporária de Adriano Benites Lima, foi encontrado na posse dele estopim, diversas notas “entintadas”, bem como aparelhos celulares e um tijolo de maconha, além de um veículo automotor, Fiat/Idea, produto de crime.

O preso foi encaminhado à sede do DEIC, em Porto Alegre, para as providências de praxe.

Polícia Civil do RS

Postado em 01 março 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop