Polícia Civil desencadeia a Operação Flores de Aço de combate à violência doméstica

Postado em 29 março 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de hoje (29), a Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, desencadeou a Operação Flores de Aço, que faz parte do conjunto de estratégias para o enfrentamento e a prevenção aos crimes de violência doméstica, e para a conscientização da população acerca da importância de denunciar os casos de violência.

A ação, coordenada pela diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, Delegada Tatiana Barreira Bastos, ocorreu em 25 municípios no Estado do Rio Grande do Sul, sendo executada pelas 22 Delegacias da Mulher, com a participação de aproximadamente 200 agentes policiais.

O objetivo foi dar execução a 121 ordens judiciais para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva, resultando, até o presente momento, em 17 adultos presos, dentre eles 2 flagrantes e 15 prisões preventivas, e na apreensão de 7 armas de fogo, 1 simulacro de arma, munições de diversos calibres e 1 rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia.

Em Cruz Alta, sob a coordenação da delegada Caroline Bamberg Machado, policiais da DEAM, com apoio de policiais de outras DPs, num total de 20 agentes, desencadearam a operação com o cumprimento de 04 mandados de busca a e apreensão referente a investigação da autoria de vídeos, que ficaram conhecidos como Marmitas, nos quais apareciam fotos (retiradas sem autorização de redes sociais) mulheres e adolescentes ao som de uma música que denigre a imagem das vítimas. Foram apreendidos celulares e computadores.

Postado em 29 março 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop