Plantio de mudas nativas sem custo nenhum para produtores rurais

TIO HUGO – Mudanças climáticas, como estiagens, execesso de chuvas e calor execivo, além da redução acentuada da biodiversidade são reflexos diretos do aquecimento global. Esses declives climáticos prejudicam de maneira direta a população em geral.

Nenhum ser humano está isento dos problemas e os malefícios que o efeito estufa causa, mesmo que para muitas pessoas esse fênomeno que vem mudando o comportamento climático do mundo interio, seja insignificante.

Uma das saídas para tentar estancar parte desse problema seria plantar árvores. Essas que neutralizam os efeitos nocivos dos gases do Efeito Estufa regulando de maneira direta todo o ciclo climático da terra.

Nesse contexto a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo vem desenvolvendo um trabalho no setor da produção rural, apoiando e incentivando os produtores a preservar o meio ambiente, doando mudas nativas para que sejam plantadas em áreas desmatadas e que sejam improdutivas.

Muitos produtores não possuem condições financeiras e técnicas para recompor áreas com o plantio de mudas nativas, por isso que o projeto da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente auxilia-os no plantio, que não traz nenhum custo aos produtores. O programa Plante Árvore é financiado por meio de recursos e parcerias com empresas privadas interessadas em pleitear e se envolver em projetos socioambientais.

Preservar a natureza é necessário e importantíssimo nos dias de hoje, visto que todos de maneira direta ou indireta dependen da natureza e de sua produtividade para viver.

Os interessados no plantio de mudas nativas em suas áreas, devem realizar o pedido na Secretária da Agricultura e Meio Ambiente em horário de expediente. Mais informações pelo número (3338-9313)

(Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: