Plantão será transferido para o Hospital Roque Gonzalez

TAPERA – Em entrevista na Rádio Cultura, na manhã da última quarta-feira (30), o prefeito Ireneu Orth anunciou que, a partir das 17h do próximo dia 01, o serviço de plantão em Tapera, terá suas atividades desenvolvidas na Unidade de Pronto Atendimento no Hospital Roque Gonzalez.

O objetivo da transferência é oferecer à população um local onde a atenção necessária nas situações de urgência e emergência seja realizada com garantia de um atendimento ordenado e de acordo com o grau de sofrimento do paciente ou a gravidade do caso.

A transferência objetiva também; realizar atendimentos e procedimentos de médicos e de enfermagem adequados aos casos críticos ou de maior gravidade; prestar apoio diagnóstico e terapêutico, realização de Raios-X, exames laboratoriais, eletrocardiograma; manter em observação e se necessário à internação no mesmo local através de equipe capacitada e treinada, contando ainda com material e equipamentos específicos e exclusivos.

Portanto, comunidade Taperense, em casos de Urgência e Emergência todos devem se dirigir ao Hospital Roque Gonzalez conforme horários descritos abaixo.

Horários de Funcionamento:
Plantão: sexta-feira das 17h até segunda-feira às 07h.
De segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 17h às 23h00min, o atendimento será no Hospital Roque Gonzalez.
Sobreaviso: das 23h às 07h e das 11h30min às 13h15min, no pronto atendimento do Hospital Roque Gonzalez.
O CAIS continuará o atendimento nos horários de expediente: segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h.
As Unidades de Saúde de Família Dona Borja, Zona Rural Sul e Centro continuarão com seu atendimento normal.

Compartilhe: