Plano Municipal de Saneamento foi apresentado à região

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA) reuniu seus integrantes para tratar sobre o Plano Municipal de Saneamento que será executado em 22 municípios do Consórcio. Reunião neste sentido foi realizada na última sexta-feira (27), às 09h, na Câmara de Vereadores de Tapera, com a presença de representantes de 14 municípios da região.

Na reunião, a equipe da Inova Consultoria Ambiental, que venceu a licitação para assessoramento dos municípios, apresentou a eles o seu projeto para o saneamento, que deverá ser pioneiro no Estado e deverá também ser modelo para as demais regiões do RS.

O Plano Municipal de Saneamento tem como objetivo dar uma destinação correta e final para a água, drenagem, esgoto e lixo (resíduos sólidos), no que está sendo chamado de quatro eixos básicos. Segundo o secretário-executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer, cada município tratará destas questões de forma individual e a empresa contratada dirá a eles como cada um deverá proceder neste sentido.

O COMAJA possui recurso na ordem de R$ 400 mil para aplicar no projeto.

Compartilhe: