PIM promovendo a inclusão digital

SELBACH – A fim de promover a inclusão digital das famílias, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Telecentro aulas de informática com a Professora Cibeli de Souza no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para mães integrantes do programa PIM (Primeira Infância Melhor), conforme solicitação das próprias, com o intuito de aprenderem a utilizar o computador e seus recursos, de jogos, acesso a internet e demais ferramentas e aplicativos. Assim insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.

Considerando que a inclusão digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: o computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas, pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas e assim poder repassar o aprendizado para seus filhos através da interação e ao estimulo, pois mãe e filho aprendem brincando.

Do total de 13 participantes, formaram-se no Curso de Informática Básica 04 mães que atingiram a frequência mínima. O curso teve duração de Junho a Novembro/2012 com carga horária de 40 horas.

O GTM (Grupo Técnico Municipal) e a visitadora do PIM parabenizam as mães que se formaram, pela persistência e determinação diante do novo, pelo aprendizado que buscaram, a fim de poderem interagir com os filhos em seus domicílios.

Compartilhe: