PIM investe na qualificação dos profissionais

TAPERA – No último dia 03, realizou-se em Tapera o encerramento dos Encontros Regionais do PIM – Programa Primeira Infância Melhor, com a participação dos municípios de Tapera, Selbach, Ibirubá, Campos Borges, Alto Alegre e Colorado.

A iniciativa partiu Grupo Técnico Municipal de Tapera e Selbach, e contou com a participação dos demais municípios, que também organizaram e sediaram encontros.

Os Encontros Regionais do PIM, realizados em 2012, atenderam às necessidades do grupo, contribuindo para a qualificação dos profissionais, através do aprofundamento dos conhecimentos teórico-práticos sobre a Primeira Infância, além de oportunizarem a troca de experiências entre GTM’s e Visitadoras da região.

No último encontro de 2012, as visitadoras do PIM de Tapera, Aline Herberts e Mariane Fernandes, socializaram assuntos abordados no IX Seminário Internacional da Primeira Infância, realizado nos dia 27 e 28 de novembro, em Porto Alegre.

Segundo a avaliação dos participantes, os encontros contribuíram significativamente para a qualificação do trabalho em todos os municípios e terão sequência em 2013. O grupo aproveitou a oportunidade para realizar um almoço de confraternização.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: