PESCARIA NA ARGENTINA – Informe Publicitário

Postado em 04 janeiro 2013 09:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75


É com a Alto Jacuí Pesca Esportiva!
O guia Ronaldo Kloeckner esclarece algumas dúvidas para quem busca maiores informações.

R: Você tem vontade de ir e tem dúvidas, certo? Então vamos esclarecer algumas delas;

– Não sou pescador profissional… posso ir?
Claro, a pesca é uma arte, um momento de relaxamento e contemplação da natureza, mas também é, logicamente, um hobby!
Se você nunca pescou ou teve experiência com equipamentos de pesca, não se preocupe! Toda informação que você precisa para os 3 dias de pesca, receberá desde o embarque no ônibus, com o guia de pesca e com os piloteiros nas lanchas e equipe da pousada em terra.
Primando pela qualidade do programa, vamos em ônibus Double deck da empresa Avipan (foto) e com grupo de no máximo 21 pessoas.

– Não tenho material de pesca….
A Alto Jacuí Pesca Esportiva empresta para você! São 2 conjuntos, um para pesca de grandes peixes e outro para pesca de exemplares menores. Para os 10 primeiros que fecham contrato recebem emprestado equipamento novo, os demais recebem equipamento usado.

– Que tipo de peixe é possível fisgar no Rio Paraná?
A bacia do Rio Paraná é uma das mais diversificadas da América do Sul. Na região de Ituzaingo até Paso de La Pátria (aprox. 200km) o rio é mais estreito e com bastante correnteza, o que propicia a pesca de grandes exemplares de Pintados (até 70kg), Jaús, Cacharas, Patis, Dourados, Armados, Bagres, Pacus, Piaparas, Piracanjubas, raias dentre tantas outras.
Gosto muito da agressividade do dourado ao atacar as iscas e dentre grandes exemplares, meu recorde particular está em 18 kg (foto ao lado).

– Podemos trazer os peixes que pescarmos?
Sim. Desde que seja respeitado as quantidades máximas e medidas mínimas descritas na licença de pesca que fornecemos para os pescadores.
A Argentina possui rigoroso processo de gestão ambiental, inclusive cabe ressaltar que o local onde vamos pescar é uma área de preservação ambiental, que não permite pesca predatória com redes e espinhéis. Atualmente não é permitido trazer o Jaú e nem o dourado, porém esse último é permitido retirar 1 exemplar por dia para comer na pousada. Muito provavelmente por esse rigor que lá circulam grandes peixes, como esse surubim que o João Pedro Zambenedeti fisgou (á esquerda, com Ronaldo Kloeckner e à direita Pedro Wurzius) e esse dourado que o Dalton Richardt sacou em Janeiro passado.
A acomodação em gelo para o transporte é responsabilidade da AJ Pesca. Lembro que não trazemos peixe fora da medida ou proibido pela legislação argentina.

– Quais custos não compõem o valor do pacote?
Tomamos o cuidado em incluir o máximo possível de itens no valor final do pacote, evitando surpresas que muitos pacotes de pesca ocultam.
Nesse valor, você tem transporte, alimentação, bebidas a vontade (Budweiser argentina, refrigerantes, água, vinhos), lancha para 3 pessoas com piloteiro e gasolina sem limites, iscas vivas, etc…
Bom, melhor resumir assim; O pacote é completo, com as seguintes exceções: almoço de ida (colocamos lanches no ônibus para ida), bebidas destiladas e material de reposição (anzóis, chumbadas, iscas artificiais, que você pode utilizar os fornecidos pela lancha).
Para tudo isso, um pescador gasta em média R$ 50,00 a R$ 100,00 de excedentes.

– Que documento preciso para viajar?
A cédula de identidade é aceita nos países do Mercosul, porém devem ter menos de 10 anos a contar da data de expedição. Se optar por passaporte, esse tem validade de 5 anos.
A vacina da Febre da Amarela é indispensável. Menores de idade precisam de documento de liberação judicial.

Tem outras dúvidas? Pode enviar direto para o Ronaldo no e-mail [email protected] ou no telefone (54) 9966 2385.

Semana que vem tem mais informações sobre pesca aqui no JEAcontece.

 

Postado em 04 janeiro 2013 09:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop