Permitir o retorno do futebol e não deixar os comerciantes trabalharem é preocupante, diz presidente da Famurs

Postado em 15 julho 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após a avaliação da contestação da bandeira, Passo Fundo permaneceu na bandeira vermelha. Mas essa medida não é um tanto exagerada? Isso poderá prejudicar ainda mais a economia?

Falando na programação da Uirapuru, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o prefeito de Taquari, Maneco Hassen, relatou que o momento é delicado e de muita preocupação. O presidente contou que a associação tem acompanhado de perto as solicitações dos municípios e visto o esforço de todos os prefeitos do Estado nas ações de prevenção contra o coronavírus.

De acordo com Hassen, a ausência de planejamento do Governo Federal e do Governo do Estado para esse momento leva agora os municípios para uma situação muito complicada. Ele ressaltou que a conscientização da população é cada dia mais necessária, para que sejam evitadas a bandeira preta.

Situações como a liberação do Campeonato Gaúcho pelo Governo do Estado e, o mesmo, não permitir que lojas com dois ou três funcionários possam ficar aberta, deixa a associação preocupada. Ele disse que a Famurs tem cobrado do Governo Estadual e Federal o aumento de leitos para as cidades polos do interior do Estado para que assim seja ampliada a capacidade de atendimento.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 15 julho 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop