PEJUÇARA – Empossada a gestão 2016/2020 do Conselho Tutelar

Na manhã de domingo (10) foi realizada em Pejuçara a Solenidade de Posse dos novos Conselheiros Tutelares do município para a gestão 2016/2020. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal do Idoso e contou com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar, Brigada Militar, Poder Legislativo e Executivo Municipal, além da participação de familiares dos novos conselheiros e comunidade em geral.

Tomaram posse para o próximo quadriênio os seguintes conselheiros: Cleusa Lorenzoni (coordenadora de 2016), Paula da Silva Forquim, Valdir Flores, Janete Mantovani Callegari e Maria Krauser Martins.  O Conselho ainda conta como suplentes: Naíra Lúcia Bresolin Darui, Elvira dos Reis, Mariane de Moura, Angela Mantovani L. Fagunde e Jailsa Aparecida B. dos Santos Duarte.

O pleito que elegeu a nova gestão aconteceu em outubro de 2015, quando 30% do colégio eleitoral pejuçarense foi às urnas no Salão Paroquial para eleger os cinco novos conselheiros. Valdir Flores, representando o conselho eleito, destacou a necessidade de um Conselho Tutelar que atue no dia-a-dia da comunidade, promovendo e apoiando ações de prevenção, formação cidadã e bem-estar das crianças e dos adolescentes.

Já o prefeito municipal Eduardo Buzzatti enfatizou durante seu pronunciamento a luta da atual administração juntamente com outros municípios pelo novo Pacto Federativo. De acordo com Buzzatti, atualmente os recursos destinados ao trabalho do Conselho Tutelar são oriundos totalmente da municipalidade, o que tem dificultado uma eficiência ainda maior nas atividades do conselho.

Apesar das dificuldades, o prefeito deu destaque ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido através de uma rede que envolve administração municipal, COMDICA, Conselho Tutelar, Assistência Social, Brigada Militar, escolas e comunidade na promoção de políticas públicas para as crianças e adolescentes cada vez mais eficazes.

(Davi S. Pereira – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Pejuçara)

Compartilhe: