PEJUÇARA – Cinco homens, entre eles três irmãos, são presos acusados de pedofilia

Postado em 19 fevereiro 2013 13:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Investigação desencadeada pela Polícia Civil de Cruz Alta e Pejuçara resultou na prisão de cinco homens acusados de pedofilia. O trabalho foi coordenado pela delegada regional de Cruz Alta, Lylian Ribeiro Carús. As prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira (18).

Em Pejuçara, foram detidas quatro pessoas. O outro homem acabou preso num caminhão defronte ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta, na BR 158. Dos cinco presos, quatro moravam numa localidade do interior de Pejuçara onde aconteciam os abusos e também onde residem as vítimas. O outro detido mora numa comunidade em Panambi, porém localidade vizinha de onde ocorriam os crimes. Todos foram recolhidos ao Presídio de Cruz Alta, visto que estavam com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário cruzaltense.

A delegada explicou que as duas vítimas são filho e enteado de um dos suspeitos, as quais residem com a mãe desse acusado. Lylian Ribeiro Carús disse para a reportagem da Rádio Progresso de ijuí que os abusos aconteciam em dois meninos, de seis e oito anos.

No entanto, a delegada explicou que as relações sexuais se davam somente por meio de carícias nas partes íntimas, ou seja, os acusados tocavam os órgãos genitais das crianças e obrigavam as vítimas a praticar carícias neles próprios, no caso, nos suspeitos. Com isso, mesmo sem penetração os casos dizem respeito à relação de vulnerável, com enquadramento em pedofilia.

Chama atenção também o fato de que o próprio pai abusava do filho e ainda do enteado. Além disso, outros dois irmãos do pai e padrasto das vítimas, ou seja, tios das crianças, também participavam dos abusos. Outro abusador é parente das crianças.

Os cinco presos trabalham em Panambi. A delegada Lylian Carús acredita que os abusos sexuais ocorriam há pelo menos um ano. A Polícia Civil soube da violência após denúncias feitas ao Disque 100, que é um telefone utilizado para informar violência sexual.

As denúncias ocorreram em novembro do ano passado e o inquérito instaurado no começo de dezembro. A avó das crianças disse que não sabia dos abusos. A mãe e madrasta das vítimas não mora com os menores de idade.

Agora cabe à Vara da Infância e Juventude do Fórum de Cruz Alta e ao Conselho Tutelar decidir com quem vão ficar as crianças que residem em Pejuçara.

(Jornal Tribuna do Alto Jacuí)

Postado em 19 fevereiro 2013 13:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop