PASSO FUNDO – Você conhece o mercado de trabalho da profissão biomédica?

A Biomedicina oferece um amplo mercado de trabalho, com atuação no campo da pesquisa de doenças humanas, causas e meios de tratá-las, em laboratórios de análises clínicas, além de diagnóstico por imagem, em clínicas ou hospitais.

Quem optar por seguir como pesquisador, pode prosseguir a carreira acadêmica, ou atuar em clínicas de estética. O biomédico também pode atuar em indústrias de biotecnologia, com análises de alimentos, estudar as propriedades dos alimentos, composição química e calórica. Órgãos públicos de saúde, vigilância sanitária, ou concursos públicos, são áreas procuradas no estado.

O biomédico pode atuar também em análise ambiental, para saneamento do meio ambiente de água e esgoto. Pesquisa de genética e biologia molecular, atuando nos processos de fertilização para reprodução animal e humana. Biotecnologia, na manipulação de substância de medicamentos, cosméticos entre outros produtos. Citologia, estudando a estrutura, função e composição das células. Diagnóstico por imagem, realizando exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada. Psicobiologia, estudando as relações entre o sistema nervoso e o comportamento humano. Toxicologia, analisa efeitos de substâncias que possam ser tóxicas, como cosméticos, medicamentos, veneno de insetos. Perfusão extracorpória. Reprodução humana assistida. Banco de sangue e acupuntura.

O curso na Fasurgs tem duração de 4 anos (8 semestres), com modalidade presencial no turno da noite.

Inscreva-se no curso de Biomedicina através do Vestibular Complementar da Fasurgs. Agende sua prova ou use sua nota do Enem. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 em http://vestibular.fasurgs.edu.br.

Mais informações na Secretaria da Fasurgs pelo fone (54) 3335 8900. A Fasurgs localiza-se na Rua Angélica Otto, n° 160, Bairro Boqueirão. Passo Fundo/RS.

(Assessoria de Comunicação da Fasurgs)

Compartilhe: