ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PASSO FUNDO – Visitantes da Expodireto podem participar de abaixo-assinado em prol das BRs 285 e 153

Postado em 09 março 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Documento será entregue à esfera federal, junto com dossiê que evidencia a importância da duplicação da BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, e da pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim

Os esforços em busca da pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, e da duplicação da BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, se intensificam durante a Expodireto 2016, que acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque. Os visitantes da feira podem aproveitar a passagem pelo Parque de Exposições para participar do abaixo-assinado que reivindica a realização das obras. Esse documento será entregue à esfera federal junto com um dossiê que evidencia a necessidade e a urgência dessas melhorias para a região. Há dois pontos de coletas de assinaturas: no estande da UPF e em frente ao auditório central.

Durante a abertura da Expodireto, nessa segunda-feira, 7 de março, a Comissão pela duplicação da BR 285 e pela conclusão da BR 153 entregou aos integrantes da bancada gaúcha que estavam presentes na feira um documento no qual se reinvindica a realização das obras. O documento é assinado pelo presidente da comissão e reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, pelas direções dos Coredes da Produção e Norte e pelos presidentes da ACIC e da ACISA. A expectativa é de que, durante a Expodireto Cotrijal, cerca de 50 mil assinaturas sejam coletadas.

Intensa mobilização regional
As ações capitaneadas pela UPF em prol das melhorias das condições logísticas regionais não se restringem ao abaixo-assinado. A mobilização se iniciou ainda em outubro de 2015, com a realização do Fórum Estratégico para o Desenvolvimento Regional, que reuniu autoridades regionais e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Além disso, em novembro passado, a UPF realizou o II Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (II Logistech). As audiências públicas organizadas pelo Comitê Executivo tiveram início em fevereiro, no município de Ipiranga do Sul.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 09 março 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop