PASSO FUNDO – Vereador defende controle na venda de tintas spray para coibir pichações na cidade

Postado em 05 fevereiro 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos últimos dias notamos que vários prédios da cidade estão sendo pichados, uma prática que era mais restrita por aqui. Isso vem ocorrendo no centro, semelhante ao que acontece em grandes cidades centrais.

Em paralelo, foi proposto pelo vereador Ronaldo Rosa a criação de uma lei contra esta prática. O projeto prevê multas de até R$ 5 mil para os pichadores, mas para isso eles devem ser identificados.

Explicando sobre o projeto, o vereador destacou que o primeiro ponto necessário é a fiscalização, tanto das ruas como dos estabelecimentos que vendem a tinta em spray. Além da multa ao pichador, quando flagrado, Ronaldo defende em seu projeto algo mais eficaz: a multa a quem vende a tinta sem o registro de dados do comprador.

O vereador destaca que é mais fácil eliminar o mal pela raiz, controlando o registro das vendas e punindo quem não respeita, do que procurar pichadores durante a madrugada. Falou ainda sobre a importância de separar a pichação da arte grafite, que são coisas completamente diferentes. A pichação, lembra Ronaldo, denigre a imagem de locais, ofende pessoas ou simplesmente expressa sentimentos de raiva ou grosserias, enquanto o grafite é uma expressão social.

Rádio Uirapuru

Postado em 05 fevereiro 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop