PASSO FUNDO – UPF terá espaço destacado na Expodireto Cotrijal 2016

Postado em 17 fevereiro 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Feira é uma das maiores no setor de agronegócio brasileiro e acontece de 07 a 11 de março em Não-Me-Toque, RS

A Universidade de Passo Fundo (UPF) terá espaço de destaque em uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com alcance internacional, a Expodireto Cotrijal 2016. A feira foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (15/02) em solenidade realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento acontece de 07 a 11 de março no município de Não-Me-Toque. O estande institucional da UPF terá como tema “Por solos férteis, cultivamos conhecimento” e reunirá diferentes cursos de graduação e pós-graduação, serviços, setores e laboratórios em uma área superior a 1,2 mil metros quadrados.

Entre as novidades que os visitantes poderão encontrar no estande da UPF estão informações sobre a adubação e as fraudes que recentemente geraram polêmicas, uma exposição que alerta para os riscos de extinção de plantas e animais, a importância da manutenção das serpentes no meio ambiente e os cuidados para evitar acidentes. Entre os serviços apresentados pela UPF estarão o Centro de Pesquisa em Alimentação (Cepa), Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (Cepagro), Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), Hospital Veterinário, laboratórios de Solos, Biotecnologia e Sementes, Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) e Serpentário.

A UPFTV e a Rádio UPF também estarão presentes no estande institucional da Universidade realizando entrevistas com convidados e visitantes. Além disso, o programa Café Expresso será apresentado ao vivo do local. O espaço da UPF na Expodireto ainda receberá diferentes palestras, entre elas uma sobre Qualidade do leite nos dias 08, 09 e 10 de março e outra sobre Transgenia na luta contra insetos, no dia 09 de março, às 15h.

Expodireto Cotrijal
A edição de 2016 da Expodireto Cotrijal reunirá mais de 530 expositores e deve movimentar neste ano os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades. Na edição passada, a feira atraiu mais de 230 mil visitantes e 530 expositores. Na ocasião foram fechados R$ 2,182 bilhões em negócios. Ainda, representantes de mais de 70 países participaram da feira.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 17 fevereiro 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop