PASSO FUNDO – UPF sedia Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio

Postado em 10 junho 2015 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Segunda edição do evento promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-uma) movimentou professores, alunos, empresários e profissionais ligados ao agribusiness

Professores, pesquisadores, empresários, cooperativados e lideranças políticas e comunitárias estão reunidos no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF) para a segunda etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio. O circuito, que iniciou em maio, segue até novembro realizando encontros em dez macrorregiões do estado, mobilizando cerca de 300 municípios. A programação desta segunda-feira (08/06) conta com palestras e debates.

Entre os temas que serão abordados, estão painéis temáticos sobre sucessão familiar e empreendedores, com o professor Lucildo Ahlert; código florestal e o cadastro ambiental rural, com o desembargador Wellington Pacheco Barros; perspectivas para o mercado da soja – safra 2015/16, com o professor Luiz Ataides Jacobsen e o Badesul e o agronegócio, com a palestrante Susana Kakuta.

Presente no evento, o reitor José Carlos Carles de Souza destacou que o agronegócio é uma das vocações da região. Na opinião do professor José Carlos, o momento de instabilidade econômica pode ser também uma oportunidade de superação e de enfrentamento na busca de novas possibilidades. “Mesmo diante de uma realidade de crise, vemos o agronegócio levando oportunidades de crescimento para nossa região. Entendemos que a UPF tem condições de oferecer à comunidade informações importantes para o desenvolvimento de novas possibilidades para agregar valores aos nossos produtos, trazendo o crescimento para toda a região”, destaca.

Segundo o presidente do I-uma, José Américo da Silva, o Instituto trabalha com foco na ponta do agribusiness, buscando ampliar e difundir o conhecimento dentro dessa área. “Acreditamos que ainda temos que evoluir muito no agronegócio, principalmente as questões internacionais de todos os produtos desenvolvidos. Na sua formatação acadêmica, dispomos dos mais experts dentro das mais diversas atividades do agronegócio. O circuito é um produto desse conhecimento que vai ao encontro das demandas e necessidades do Rio Grande do Sul”, pontua.

Visita ao reitor
Pela parte da manhã, o presidente do Instituto de Educação do Agronegócio, José Américo da Silva, realizou uma visita ao reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza. Acompanhado do executivo de Marketing da Universidade, Cristiano Mielczarski, José Américo concedeu entrevistas à Rádio UPF e à UPFTV.

Circuito mobilizará 300 municípios em dez encontros até novembro

(Assessoria de Imprensa da UPF)
Fotos: Gelsoli Casagrande

Postado em 10 junho 2015 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop