PASSO FUNDO – UPF renova apoio ao ciclista Ismael Vanin Giasson

Postado em 13 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Passo Fundo (UPF) renovou o apoio prestado ao ciclista Ismael Vanin Giasson nesta quarta-feira, 12 de abril. O reitor José Carlos Carles de Souza formalizou a renovação juntamente com o atleta. A irmã dele, Sara Vanin Giasson, acompanhou o momento.

A parceria envolve, além da divulgação das competições nas quais o ciclista participa, a utilização, por parte dele, dos serviços da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). No encontro, o reitor conversou com Giasson a respeito dos campeonatos e da carreira do atleta, a quem desejou sorte. “Estamos renovando com o Ismael para mais uma temporada como atleta da UPF. Essa é uma oportunidade de desejar sucesso na nova caminhada, pois cada prova é um novo desafio”, disse José Carlos.

O ciclista mencionou que o trabalho em conjunto com a Instituição é importante. “Estou muito feliz em poder contar com a ajuda da UPF e por ter renovado o apoio, porque nós, atletas, precisamos de incentivos como esse”, comentou Giasson.

Conquistas nacionais e internacionais

Praticante de downhill, vertente do ciclismo de mountain bike, Ismael é apoiado pela Universidade desde janeiro do ano passado. Dentre as suas conquistas, o atleta, que é natural de Marau (RS), liderou o Ranking Brasileiro de Downhill 2016 da Confederação Brasileira de Ciclismo, na categoria Infantojuvenil masculino, e sagrou-se vice-campeão gaúcho de Downhill. Além disso, ele obteve uma medalha de bronze no XII Campeonato Pan-Americano da modalidade esportiva, o qual foi realizado em novembro passado, no Peru, e figurou entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, evento ocorrido em Sapiranga (RS).

Em 2017, Giasson foi campeão da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, em Nova Prata e ficou em 14º lugar no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que aconteceu em Paipa, na Colômbia.

O seu próximo desafio é a segunda etapa do Campeonato Estadual, a qual ocorrerá no fim de abril, em São Vendelino. O ciclista também se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será em Minas Gerais.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 13 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop