PASSO FUNDO – UPF realiza capacitação para o enfrentamento da Covid-19 em Nova Boa Vista

Ação foi desenvolvida pela Escola de Extensão

A Escola de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com o município de Nova Boa Vista, promoveu na quarta-feira, 22 de julho, a primeira capacitação presencial sobre o uso de dispositivo de oxigênio e aerossolterapia para enfrentamento da Covid -19. A atividade foi ministrada pelo professor Christian Correa Coronel, seguiu os protocolos sanitários e de segurança e teve enfoque multidisciplinar, contando com a participação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e psicólogos.

Além desta primeira capacitação, nos próximos dias, serão promovidas mais ações que buscam capacitar os demais membros das equipes de saúde da cidade. Estão previstas atividades sobre feridas e curativos na atenção primária em saúde: atuação da equipe de enfermagem; medidas de prevenção e controle de infecção em serviços de saúde; e boas práticas para técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Diante do quadro atual, a Escola de Extensão conta em seu portfólio com mais de 15 cursos de extensão voltados ao enfrentamento da Covid-19. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Atividade reuniu profissionais da saúde

Compartilhe: