PASSO FUNDO – UPF inscreve para mestrado em três áreas do conhecimento

Inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/pos nos meses de janeiro, fevereiro e março

Com um mercado cada vez mais competitivo, a necessidade de buscar conhecimentos, capacitação e atualização constante está presente em todas as áreas. Pensando em atender à demanda e em oferecer espaços qualificados de formação, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está com inscrições abertas para três mestrados: Administração, Direito e Odontologia.

Até 18 de janeiro, é possível se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm). O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) inscreve até 1º de fevereiro e o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), até 4 de março. Os processos devem ser feitos no site www.upf.br/pos.

PPGAdm
O mestrado em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) tem como área de concentração a Gestão Estratégica das Organizações, contemplando estudos com ênfase na geração de conhecimento sobre as organizações e sua relação com o desenvolvimento da sociedade.

Entre os objetivos, estão produzir conhecimentos da ciência da administração na análise, elaboração e implementação de estratégias nas organizações; pesquisas sobre a natureza complexa e plural das organizações e proposição de novas configurações e conceitos, que contemplem os fenômenos sociais contemporâneos.

PPGOdonto
O PPGOdonto, nível de mestrado acadêmico, na área de clínica odontológica, tem o objetivo de qualificar o cirurgião-dentista para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo, com base em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticos e legais, capacitando-o ao exercício acadêmico (ensino) e profissional embasado no rigor técnico e científico.

PPGD
O Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF pretende estabelecer as condições para o desenvolvimento de um conjunto de pesquisas que acolham problemas jurídicos concretos, a partir de reflexões teóricas considerando a influência das matrizes filosóficas que sustentam a teoria do Direito, sobretudo nesta fase conhecida como pós-positivista.

Entre os objetivos, se propõe a estudar, critica e reflexivamente, os novos paradigmas do Direito, além de investigar as grandes questões ligadas aos dilemas contemporâneos e proporcionar um olhar semiológico, imbricado com as modernas teorias acerca da análise do discurso jurídico para constituir a formação metodológica indispensável para bom egresso do Programa.

(Assessoria de Imprensa da UPF)

Compartilhe: