PASSO FUNDO – UPF é destaque no Prêmio Melhores Universidades 2016

Premiação do Guia do Estudante da Editora Abril mais uma vez foi obtida na área de Ciências Biológicas e da Terra

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é a segunda melhor universidade do Brasil na área de Ciências Biológicas e da Terra entre as instituições privadas.

A conquista foi obtida no Prêmio Melhores Universidades 2016, do Guia do Estudante da Editora Abril. Este é o nono ano em que a Universidade se coloca entre as melhores nesta categoria. A distinção consta no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril, que já está nas bancas.

FAMV: excelência consolidada
A Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF (FAMV) é pioneira na pesquisa e na pós-graduação da Instituição. A Unidade disponibiliza aos estudantes diversos espaços de ensino, pesquisa e extensão que também atendem a comunidade, como o Centro de Pesquisa em Alimentação (Cepa), ao qual está vinculado o Serviço de Análise de Rebanhos Leiteiros (Sarle), e o Hospital Veterinário, cuja estrutura tem mais de 5 mil metros quadrados. Na área experimental, o Centro de Extensão e Pesquisas Agropecuárias (Cepagro) conta com 270 ha, e o campo experimental, com 25 ha, onde são desenvolvidas atividades na área de ciências agrárias, envolvendo convênios com empresas da área de produção nas quais estão inseridos alunos/bolsistas de graduação e pós-graduação. O diretor Hélio Rocha acredita que a infraestrutura, qualificação dos professores, dedicação dos estudantes e localização privilegiada para a agricultura impulsionam a Unidade Acadêmica para a obtenção de resultados expressivos.

ICB: natureza como laboratório
O Instituto de Ciências Biológicas disponibiliza aos acadêmicos e à comunidade o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) e o Serpentário, que contribuem para cumprir a missão de gerar e socializar conhecimentos nas áreas biológicas e da saúde, sem esquecer da permanente qualificação do ensino e das distintas formas de difusão dos saberes nele produzidos. O aprendizado é construído além dos laboratórios e salas de aula. Neste segundo semestre de2016, foi regulamentada a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). Localizada no Campus I, a área de 32,21 hectares deve ser preservada perpetuamente e poderá ser utilizada para as finalidades de ensino, de pesquisa e de educação ambiental. Para a diretora do ICB, Jurema Schons, o prêmio reconhece o trabalho realizado pelos professores, funcionários, gestores e acadêmicos.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: