PASSO FUNDO – UPF apoia triatleta Ricardo Rosa

Postado em 19 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Passo Fundo (UPF) passa a apoiar, a partir desta terça-feira, 18 de abril, o triatleta Ricardo Rosa. A formalização do convênio foi feita pelo reitor José Carlos Carles de Souza e pelo atleta, e contou com a presença do executivo de Comunicação e Marketing da Instituição, Cristiano Mielczarski Silva.

O apoio envolve a divulgação das competições que o esportista participa, bem como a utilização, por parte dele, dos serviços disponíveis na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), tais como a realização de testes de biomecânica, e atividades relacionadas a fisioterapia e a sua preparação física. Segundo o reitor José Carlos, com mais essa parceria, a UPF demonstra que continua incentivando o esporte local e regional. “Estamos dando ao Ricardo algumas condições para que ele possa se desenvolver. É com muita alegria que desejamos sucesso nesta nova empreitada, agora, com a marca da Universidade”, disse.

No encontro, Rosa mencionou que almeja transpor as barreiras do esporte, de forma a aproximar o triathlon da comunidade. “Poder contar com a UPF possibilita credibilidade e empenho ao que está sendo desenvolvido. Por meio do apoio, assim como da estrutura da Instituição, tenho como atingir os meus objetivos, e isso me proporciona segurança, pois sinto que há um comprometimento entre ambas as partes e sei que há pessoas junto comigo. O meu esforço está sendo reconhecido, o qual pode gerar mais frutos”, comentou a respeito da importância do trabalho conjunto estabelecido.

Vasta experiência no esporte
Graduado em Farmácia e acadêmico do curso de Educação Física (bacharelado) da UPF, Ricardo Rosa é triatleta desde 2012. Dentre as suas conquistas, no Ranking Mundial de Ironman 2016, categoria 25/29 anos, ele foi o sétimo melhor brasileiro ranqueado, ocupando a 158ª posição no mundo, num total de 4007 triatletas. No mesmo ano, organizou o Soloman Passo Fundo 113, evento que idealizou em 2015, quando ocorreu a primeira prova da modalidade esportiva no município.

Em 2014, o atleta foi o 10º colocado do Ironman 70.3 Malásia. Já em 2013, sagrou-se campeão do 100k Experience Canela, vice-campeão gaúcho de triahtlon longa distância, e 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Duathlon, provas disputadas pela categoria 25/29 anos.

Neste ano, Ricardo competirá no Ironman Florianópolis, previsto para o dia 28 de maio, e em competições fora do estado. O triatleta espera estar presente no Desafio Samurai da Mizuno, que consiste em subir duas vezes a Serra do Rio do Rastro, num total de 67 km. Por fim, o esportista é idealizador da primeira edição de um ultra triathlon no Sul do Brasil, a correr em 2019.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 19 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop