PASSO FUNDO – Uampaf solicita que MP analise o preço da gasolina no município

Postado em 01 março 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O preço da gasolina em Passo Fundo sempre foi motivo de discussão na comunidade. Com mais de 110 mil veículos em circulação, a demanda em postos é grande. No passado o Ministério Público analisou uma denúncia de cartel que acabou em uma resposta das autoridades de que nada foi constatado.

A queixa da comunidade é que muitas vezes a gasolina aqui é mais cara que em cidades que vem buscar o combustível na nossa distribuidora. Estas cidades, mesmo com custos de transporte, conseguem colocar preços menores. Outro fato recente é que no período de férias a maioria dos postos colocou a gasolina a R$ 3,70 e na semana de retorno das aulas o preço subiu para mais de R$4,20 subitamente.

Diante desta situação a União das Associações de Moradores de Passo Fundo – Uampaf, solicitou que o Ministério Público da cidade apure como funciona a determinação de preços nos postos da cidade.

O presidente da Uampaf, Luiz Valendorf, afirmou que a entidade tem um compromisso de defender os interesses de toda a população, nos mais diferentes aspectos. A Uampaf está adiante de temas relacionados à habitação, estrutura de bairros e também em problemas como a alta da gasolina. Explicou que protocolaram o pedido para o Ministério Público, representado pelo promotor Paulo Cirne, onde foram recebidos e trataram do assunto nesta semana. O promotor vai levar o pedido adiante e o assunto novamente será analisado pelo Ministério Público de Passo Fundo.

Rádio Uirapuru

Postado em 01 março 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop