PASSO FUNDO – Treinamento de judô no Rio de Janeiro teve presença de Daniel Passos

Postado em 18 março 2016 13:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Atleta compete, no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul

O judoca Daniel Paulo dos Passos da Silva, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), está retornando ao estado após participar de um treinamento no Rio de Janeiro. As atividades nas quais o atleta esteve presente também contaram com a presença de judocas do Aquece Rio, evento teste das Olimpíadas Rio 2016.

Conforme Passos, nos treinos, foi trabalhada a parte técnica de solo ou chão, conhecida como ne waza, além de ser realizado um aquecimento com entradas e repetição de golpes, chamado de uchikomi, logo após as lutas (randori). O judoca sentiu-se satisfeito com o treinamento. “Foi mais uma oportunidade que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) me deu. Só tenho a agradecer à CBJ e ao meu sensei Rodrigo Bilhar por esse novo aprendizado. Volto para casa com coisas novas na bagagem”, comentou.

Competição
Após a experiência no Rio de Janeiro, o atleta da UPF tem um novo desafio: neste sábado, 19 de março, ele estará em Santa Cruz do Sul, onde acontece a Copa Santa Cruz do Sul pelo circuito gaúcho. Esta será a primeira competição do ano. O sensei Rodrigo Bilhar confia no bom desempenho de Passos. “O Daniel e a equipe de competição da Associação Rodrigo Bilhar Judô vão participar dessa competição. Sem dúvida, ele vai ser a estrela da competição, pois será o único judoca da seleção brasileira a competir. A Copa conta pontos para o ranking estadual”, comenta.

Foto: Divulgação
Judoca da UPF (esquerda) durante treinamento com outro atleta

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 18 março 2016 13:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop