PASSO FUNDO – Trabalhadores dos Correios votam hoje sobre greve

Postado em 31 julho 2019 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quarta-feira (31) os trabalhadores dos Correios de Passo Fundo e da região realizarão assembleia para avaliar e decidir sobre a greve da categoria. O encontro acontecerá às 19h na sede do núcleo do Cpers, na Rua Antônio Araújo, 253.

O indicativo de paralisação foi retirado na última assembleia do movimento em nível estadual, na semana passada, em Porto Alegre.

Em Passo Fundo são ao todo 180 trabalhadores, entre carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo. Na região, aproximadamente 500. Se a decisão for pela greve, ela iniciará a meia-noite de hoje (31).

O diretor da Subsede Passo Fundo do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect), Gelson Zapello, destaca que além da questão salarial, a categoria entende que a estatal está retirando benefícios. Entre eles o vale-cultura, vale-alimentação durante o período de férias e de atestado e o ticket que era dado ao fim de cada ano.

Zapello explica que a empresa propõe ainda a redução da gratificação de férias e do adicional noturno, ao mesmo tempo aumenta a mensalidade do plano de saúde e da cooperação no vale-alimentação.

Em relação ao reajuste salarial, enquanto a categoria pede 3,79%, que é o equivalente ao INPC, os Correios oferecem 0,8%.

Zapello disse que a categoria não deseja a greve, mas quer valorizar o seu trabalho. Reafirmou que os funcionários precisam dos benefícios.

O diretor destacou que os trabalhadores dos Correios são os com piores salários de todas as estatais. Salientou que é preciso de contratações porque quem paga junto com os trabalhadores é a população, que fica desassistida.

Créditos: Arquivo/Agência Brasil
Rádio Uirapuru

Postado em 31 julho 2019 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop