PASSO FUNDO – Suspeita de aplicar golpes em dezenas de idosos é presa

Postado em 24 julho 2018 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Crimes ocorreram na Região Norte do país e teriam lesado cerca de 50 pessoas

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da Polícia Civil prendeu uma mulher na manhã desta segunda-feira (23), em Passo Fundo.

A presa, de 57 anos, é suspeita de cometer crimes de estelionato na Região Norte do país. Ela era correspondente bancária representante do Banco Bradesco em Araguacema (TO), e, conforme a investigação, aproveitava-se de sua função para se apoderar dos cartões magnéticos de aposentadoria das vítimas e realizar empréstimos indevidos.

Depois, as vítimas passaram a desconfiar quando iam sacar a aposentadoria e verificavam que a cada mês o valor a ser sacado diminuía. Além disso, foi verificado a existência de dívidas de empréstimos não contraídos pelas vítimas, que comunicaram o crime à Polícia Civil. Após as denúncias, a suspeita fugiu do município do Norte e estava desaparecida.

Segundo o inquérito, a estimativa é de que o número de vítimas ultrapasse 50 pessoas, em sua maioria de idosos aposentados analfabetos. As investigações continuam para apurar a participação de mais pessoas envolvidas nos crimes.

A prisão da Defrec de Passo Fundo ocorreu em trabalho conjunto dos setores de inteligência das Polícias Civis gaúcha e de Tocantins. A mulher foi recolhida ao sistema prisional.

Diário da Manhã

Postado em 24 julho 2018 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop